Marketing Digital de Performance:
por que seu negócio precisa disso?

Mais de 4 bilhões de pessoas online em todo o mundo e média brasileira de 4,8 horas navegando entre aplicativos e sites diariamente. Um cenário que tornou as plataformas digitais em potências para quem as utiliza e em grandes oportunidades para aqueles que se adaptaram aos novos modelos de divulgação e vendas pela internet.

Nesse contexto, surgiu e se consolida a cada dia um marketing voltado para as melhores práticas diante dessas novas ferramentas, do comportamento da sociedade e possibilidades de se comunicar com a audiência: o Marketing Digital de Performance.

Para entender melhor a estratégia é importante voltar no tempo e lembrar que, há alguns anos, o marketing era totalmente voltado para ações offline, com pouca – ou nenhuma – possibilidade de medir o resultado daquele investimento.

Optar pela divulgação de uma promoção, por meio de um outdoor, por exemplo, passa pela análise do melhor local na cidade e o desenvolvimento de uma arte que chame a atenção daqueles que passam pelo anúncio. A partir do momento em que a comunicação é feita, não se tem como medir a eficácia do outdoor em resultados de vendas ou reforço da marca. Não há como saber sequer a quantidade de pessoas que viram o anúncio.